Conforto e Estilo: Dear White People

19/05/2017

A Netflix lançou mais uma série (tempos corridos para os viciados como eu rs) "polêmica" baseada em um filme. Dessa vez o assunto é racismo e apesar de mostrar um cenário bem norte-americano, nos leva a uma boa reflexão sobre o assunto.

Como já virou costume aqui no blog, resolvi espiar o figurino dos personagens e gostei bastante do trabalho que o Toye Adedipe - figurinista da série - fez. Confira abaixo:

Além de ser um exemplo de mulher forte, Samantha também prova que entende de moda com seu estilo descontraído. As jaquetas estão super presentes na composição de seus looks: o estilo militar e jeans destroyed tiram o look da mesmice e a jaqueta de couro é uma aposta certeira e atemporal.

Sobreposições e detalhes personalizados dão um up nos looks basicões da personagem. Detalhe para para o cropped de tricô super fofo e estiloso e também para os rasgos na t-shirt básica com colete por cima. Looks simples e fáceis de montar, mas super criativos!

Pra finalizar, não posso deixar de mencionar os atores principais das composições: os acessórios. Samantha é fã dos maxi colares e brincos e abusa deles em todas as ocasiões. Os chapéus também são uma ótima alternativa pro bad hair day e pra dar um toque diferenciado, fugindo do óbvio.

E então? Gostou do figurino da Samantha? Então não deixe de assistir a série e se inspirar nos looks aqui mostrados.