Girl Power: Millena Albuquerque

10/04/2017

Nossa girl power de hoje tem 18 anos, nasceu em Rio Comprido e é exemplo de superação. Millena Albuquerque é modelo plus size, mas conta com exclusividade pro nosso blog que não foi nada fácil chegar até aqui. Quer se inspirar? Então continue lendo! 

Você sofreu bullying na escola? Desde quando? Como isso te afetou? Como seus pais e amigos lidaram com isso?

Sofri diversas vezes bullying. Desde o primário, como sempre fui super gordinha, sempre aconteceu. No início me afetou bastante e como era época de primário aquilo acabou me deixando muito fechada e envergonhada demais, e na maioria das vezes acontecia na hora do intervalo que era o horário que tinha mais gente, aquilo acabava comigo! Com o passar dos anos fui aprendendo a lidar, não vou dizer que no ensino médio não sofri, mas não senti tanto por ser mais bem resolvida do que eu era antes. Sobre meus pais: eu não contava pra eles, era bastante fechada, daquelas que se tem um problema guardo pra si e sofre com aquilo sozinha.

Quando começou o interesse pela moda? O que pensou quando te chamaram pra ser modelo? Se sentiu insegura?

Sempre gostei muito de moda por conta da minha mãe, sempre a via se arrumando, se maquiando para o trabalho e como ela trabalha com varejo de moda sempre gostei, mas nunca pensei que eu seria o "cabide" para a moda. Sempre gostei muito de tirar fotos minhas, mas nunca tinha imaginado ser uma modelo e quando alguém falou sobre o assunto, pensei e agarrei a oportunidade. Me sentia bastante insegura, até porque comecei no mundo da moda através de concurso de beleza, então ficava bastante nervosa, ainda mas porque eu era bastante tímida, ainda sou, mas hoje consigo me controlar mais do que antes.

Hoje você é uma modelo já bem conhecida, o que tem a dizer sobre a moda plus size? Você encontra facilmente roupas que te agradem por um bom preço ou precisa procurar muito?

A moda plus Size e o reconhecimento das marcas com as hordas estão crescendo gradativamente, óbvio que teve um crescimento bem maior de cinco anos pra cá, mas tem muito o que melhorar, as marcas plus ainda tem que amadurecer. Hoje não tenho tanta dificuldade de encontrar roupas, não sei se é pelo conhecimento, porque há uns 3 anos eu não achava quase nenhuma loja que tivesse tamanho após o GG ou tamanhos plus sizes. O preço depende de cada marca assim como as roupas de tamanho tradicional (p,m,g).

Quem é sua maior inspiração?

Tenho algumas inspirações no mundo plus size: Ashley Graham e Fluvia Lacerda, e da moda tradicional: Gisele Bundchen e Fernanda Lima.

Como você sente sabendo que é inspiração pra milhares de meninas que te seguem nas redes sociais? Você acha que se ajudam de alguma forma?

Me sinto muito especial e com uma felicidade enorme, receber uma mensagem de agradecimento de alguém por que você ajudou e motivou ela a fazer algo é um sentimento muito bom. Tem meninas que não saíam mais de casa por conta do corpo, que não usavam mini saia por conta das pernas grossas, que tinham esquecido de se amar e quando elas me mandam mensagens falando que eu as ajudei a quebrar esses tabus, fico imensamente feliz.

Já recebeu comentários negativos sobre alguma campanha que fez só por seu peso? Como lidou com isso?

Comentários negativos sempre vão existir e lidei e lido como se aquilo, dependendo do comentário claro, servisse de ajuda para que eu possa melhorar em algum aspecto.

O que tem a dizer para as pessoas que estão lendo essa matéria e se identificaram com a sua história?

Meus amores, quero que vocês nunca deixem de se amar e não falo isso só para as gordinhas não, falo para todas as mulheres, sejam as altas, magras, baixas, por que todas nós temos dificuldade de nos aceitar, nos amar e nos permitir. Então aprenda a se amar, mostre para o mundo como você é linda e lembre-se: cada um tem a sua própria beleza, essa é a sorte de não sermos todos iguais. Ame seus defeitos, eles fazem parte da grande e linda mulher que você é. E para terminar quero que você se olhe no espelho, mas não por 30 segundos, fique uns 2 minutos na frente do espelho e repare na mulher que você é, nos seus defeitos e principalmente nas suas qualidades, e fale para este reflexo: "Eu sou e eu posso", e dê um lindo sorriso!


Todos que conhecem a Millena pessoalmente ficam apaixonados! Ela é uma menina doce, super educada, estilosa... Aposto que você também ficou curioso pra conhecê-la melhor, né? Então clica aqui e confira o Instagram dessa girl power maravilhosa! E não se esqueça de se olhar no espelho e dizer que você é e você pode. Vamos começar a praticar o amor próprio?