Girl Power: Paola Antonini

22/03/2017

Sabe aquele final de ano super animado em que você está de férias, já largou a dieta no Natal e agora se prepara pra passar o réveillon com os amigos? Época boa, né? Mas foi exatamente nesses dias de 2014 que a nossa inspiração de hoje passaria por uma das experiências mais doloridas de sua vida.

Paola Antonini é uma modelo mineira de 22 anos. Em 27 de dezembro de 2014, ela, o namorado e alguns amigos estavam saindo de viagem, até que um acidente estragaria tudo. Paola foi atropelada em frente de casa e infelizmente o acidente não levou apenas a viagem de férias embora, mas também fez com que ela perdesse a perna.

Apesar das 14 horas de cirurgia, Paola recebeu uma triste noticia: ela precisaria amputar. Sua mãe conta que ela nunca reclamou de nada, pelo contrário, sempre jogou a família pra cima dizendo que estava tudo bem, e é exatamente por esse alto astral e força que ela é a nossa Girl Power de hoje.

Depois de perder a perna, uma prótese seria usada e Paola teve que aprender tudo de novo: como andar, como se equilibrar, como descer as escadas... Nesse processo, ela precisou trancar a faculdade. Paola conta que o prédio tinha muitas rampas e escadas e ela ainda não estava tão bem adaptada com a prótese e por isso decidiu parar por um tempo. Isso só mostra como o mundo não está preparado para facilitar a vida dos deficientes físicos.

Mas isso não a fez desistir! Apesar da prótese ser pesada, doer e causar desconforto, Paola continuou firme na fisioterapia e aos poucos foi ganhando sua vida de volta. Meses depois do acidente, ela e o namorado fizeram uma viagem e ela finalmente pode entrar no mar. Mesmo sem nunca ter levado jeito, Paola decidiu começar a fazer aulas de dança. Isso ajudaria na coordenação motora e também seria mais um desafio pra nossa gata passar por cima.

Dois anos após o acidente, Paola continua muito bem. Cada vez mais adaptada à sua prótese, ela viaja o Brasil (e o mundo) e faz questão de mostrar tudo para seus fiéis seguidores - pessoas que, segundo ela mesma, foram essenciais para a sua recuperação. Sempre muito grata a Deus por sua vida, Paola tem crescido muito, ganhando seguidores nas redes sociais e indo a programas de TV para dar voz aos deficientes.

Depois desse exemplo de superação, não temos mais motivos pra reclamar da vida, né? Às vezes temos tudo, mas mesmo assim reclamamos, esquecemos que existir é um milagre! Se você quer continuar se inspirando nessa modelo linda, então não deixe de seguí-la no Instagram e YouTube.